Dilema ético: o que você faria?

Do Rotary International

Seu clube organiza uma campanha de arrecadação com o objetivo de oferecer bolsas a estudantes do ensino médio que planejam fazer faculdade em campos relacionados à paz e resolução de conflitos. Você faz parte da comissão de planejamento e é responsável por divulgar a ideia a possíveis doadores. Por isso, você precisa ser claro e explicar que o dinheiro arrecadado será usado para bolsas de estudo que visam cobrir as mensalidades dos estudantes selecionados.

00 Decision

Depois que a meta da campanha é alcançada, uma organização local que trabalha com refugiados contata o clube. Ela solicita apoio financeiro para alguns refugiados que estudam na mesma escola para a qual seu clube arrecadou fundos. O motivo é que as famílias de tais alunos estão tendo dificuldade de cobrir despesas básicas, como refeições e livros.

Após debater o assunto, seu clube decide apoiar os estudantes refugiados com o dinheiro da campanha. Os associados dizem que as verbas continuarão sendo usadas para o propósito original de promover a paz e capacitar os jovens. Embora seja a favor de ajudar os refugiados, você já não tem certeza se o dinheiro arrecadado para as bolsas de estudo será usado de acordo com o desejo dos doadores.

O que você faria?

Deixe sua resposta nos comentários logo abaixo.

Anúncios

Uma resposta em “Dilema ético: o que você faria?

  1. Com um dos projetos é de médio longo prazo (Bolsa Rotary pela paz), eu alocaria parte do valor arrecadado para os refugiados que têm necessidades mais urgentes e começaria imediatamente outra campanha para repor o valor utilizado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s