Como organizar um Rotaract Club

Por funcionários do Rotary International

Envolver-se com o Rotaract é uma experiência divertida, impactante e transformadora não só para os jovens participantes do programa – os associados do seu Rotary Club também se sentirão inspirados e engajados!

20180622_ca_0159

Como a meta do presidente Barry Rassin é dobrar o tamanho do Rotaract em todo o mundo, veja a seguir como você pode contribuir:

1. Familiarize-se com todos os aspectos do programa. Comece com o Manual do Rotaract e aprofunde seus conhecimentos sobre as normas vigentes.

2. Forme uma equipe. Reúna um grupo de rotarianos e membros da comunidade comprometidos a apoiar o novo Rotaract Club.

3. Conheça seu público. Analise a demografia local para determinar se deverá formar um clube baseado em uma universidade ou na comunidade. O Kit “Engajando Jovens Profissionais” ajuda os rotarianos a entenderem este grupo, criarem clubes dinâmicos e transmitirem o valor do Rotary.

Attendees at the Rotaract 50 exhibit. Toronto, Ontario, Canada. 22 June 2018.

4. Trace uma estratégia. Depois de definir seu público-alvo, identifique locais e oportunidades para promover o Rotaract Club. Planeje um evento atraente para apresentar o programa a associados potenciais, como happy hour, ação social, sessão informativa ou outra abordagem inovadora.

5. Distribua materiais promocionais. Crie peças que enfatizem sua proposição de valor e expliquem claramente os benefícios da associação ao Rotaract Club. Use o Brand Center para produzir materiais digitais e impressos e compartilhe vídeos sobre o programa nas mídias sociais.

20180622_ca_0041

6. Realize um evento introdutório. Converse com todos os participantes para entender o motivo de estarem interessados em transformar a comunidade e desenvolver suas habilidades de liderança. E não se esqueça de pedir suas informações de contato!

7. Faça o follow-up. Convide as pessoas que participaram do seu evento para a primeira reunião do Rotaract Club.

8. Apoie as primeiras reuniões do clube. Nos meses iniciais, sua equipe deve ajudar o Rotaract nos aspectos administrativos. Oriente os jovens a adotarem os Estatutos e o Regimento Interno, organizarem eleições de dirigentes, selecionarem o local das reuniões e planejarem seu primeiro projeto.

20140926_us_125

9. Certifique o clube. Envie o certificado de organização e o pagamento de US$50 ao Rotary International para reconhecer oficialmente a formação do Rotaract Club.

10. Mantenha contato. Compareça regularmente a reuniões e eventos do Rotaract e convide os rotaractianos a colaborarem com o seu clube em diferentes atividades. Compartilhe o sucesso do seu Rotaract com o Rotary International pelo e-mail rotaract@rotary.org.

Saiba mais sobre o Rotaract.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s