5 atrações imperdíveis em Hamburgo

Do Rotary International

Momentos inesquecíveis acontecem na Convenção do Rotary quando você se conecta com associados de todo o mundo e explora os encantos de uma cidade que nunca visitou antes. Para ajudá-lo a planejar sua viagem, pedimos para rotaractianos locais recomendar cinco coisas que os visitantes não podem deixar de ver quando estiverem em Hamburgo para a Convenção do RI de 2019, de 1º a 5 de junho.

1. Museu Miniatur Wunderland

O Miniatur Wunderland é o maior museu de ferromodelismo do mundo. Aberto em 2001 no Speicherstadt (distrito dos antigos armazéns de Hamburgo), a exposição tem nove seções com diferentes temas, cobrindo uma área de quase 1.500 m².

Hamburgo 5

Phillip Franke, do Rotaract Club de Hamburg-City, diz: “Eu costumava ir ao Miniatur Wunderland quando menino e até hoje adoro visitar o museu, pois a miniatura de ferrovia está sempre mudando e evoluindo. O nível de detalhes é realmente fascinante. ”

2. Filarmônica de Elba

A Elbe Philharmonic Hall (ou Elphi) é uma sala de concertos com acústica espetacular localizada em Hafencity, o distrito mais novo e moderno de Hamburgo. Além de duas salas magníficas, o complexo abriga restaurantes, um hotel e apartamentos. Há também um Plaza público com lindas vistas da cidade e do Rio Elba.

Hamburg 1

“Eu acompanhei a construção da Elbe Philharmonic Hall do início até sua abertura em 2017. A arquitetura é absolutamente incrível. Há uma plataforma com acesso gratuito de onde os visitantes podem desfrutar de vistas deslumbrantes de todo o porto. Seja para assistir a uma apresentação ou aproveitar a vista, trata-se de uma atração imperdível de Hamburgo!” – Christian Guttendörfer, Rotaract Club de Hamburg-Reeperbahn i.V.

3. Lago Alster

O Alster fica no pitoresco centro histórico de Hamburgo, perto da prefeitura, e está dividido em dois lagos menores, o Inner Alster e o Outer Alster. Os visitantes podem desfrutar da tranquilidade da região, seja fazendo um passeio de barco ou pedalinho, caminhando à beira do lago ou explorando os restaurantes, bares e casas de café espalhados à margem do Alster.

Hamburg 2

“Adoro caminhar às margens do Outer Alster com meus amigos após o trabalho. Há vários bares e cafés onde podemos tomar um aperitivo e assistir os veleiros deslizarem pelas águas do lago.” – Katja Kaufmann, Rotaract Club de Hamburg-Alster.

4. Mercado de Peixe de Hamburgo

Nas manhãs de domingo, o Mercado de Peixe de Hamburgo é o lugar mais animado da cidade. Aberto das 05h00 às 09h30O, o mercado fica perto de Reeperbahn, principal distrito de entretenimento de Hamburgo. Depois de uma noitada divertida, muitas pessoas passam pelo mercado para assistir ao leilão de peixes e ouvir as bandas que se apresentam logo cedo para entreter os visitantes.

Hamburg 3

“O mercado de peixe é um lugar perfeito para encerrar uma noitada com amigos! Além de assistir ao leilão, você pode se deliciar com um dos sanduíches de peixe mais famosos de Hamburgo.” – Julian, Rotaract Club de Altona.

5. Prefeitura de Hamburgo

Este magnífico edifício, localizado no centro da cidade, é onde o parlamento e o senado de Hamburgo se encontram. A Câmara de Comércio fica atrás da prefeitura e abriga a Bolsa de Valores de Hamburgo. Portanto, o prédio da prefeitura une o mundo político e o mundo comercial, o que levou ao sucesso econômico da cidade. A praça Rathausmarkt, que fica em frente à prefeitura, é um local popular para eventos ao ar livre e o ponto ideal para começar um dia de compras na famosa Neuer Wall de Hamburgo e lojas da Mönckebergstraße e Spitalerstraße.

Hamburg 4

“Quatro eventos da Comissão Anfitriã serão realizados próximos ao belíssimo prédio da prefeitura de Hamburgo.” – Marisa, Rotaract Club de Hamburg-City.

Uma das metas do presidente do RI, Barry Rassin, é aumentar o número de Rotaract Clubs em todo o mundo. Assim, queremos que o Encontro Rotaract Pré-Convenção de 2019 seja o maior e mais emocionante de todos. Junte-se a nós para dois dias de sessões plenárias, workshops, grupos de discussão e networking.

Inscreva-se online para a Convenção do Rotary em Hamburgo, Alemanha.

*Quer contribuir para o nosso blog? Mande ideias, sugestões de posts ou uma história pessoal relacionada ao Rotary para globalcommunications@rotary.org.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s