Como se conectar com as novas gerações

Adaptado do Guia para Engajamento de Jovens Profissionais

Muitos rotarianos convidam jovens profissionais para participar de suas reuniões ou projetos. Conseguir esse envolvimento não é difícil – a dificuldade é fazer com que eles se associem aos Rotary Clubs.

20121110_US_079Como podemos incentivar as gerações mais novas a entrarem e permanecerem na nossa organização? Para começar, precisamos mudar nossa perspectiva dos jovens. Muitos deles querem fazer a diferença e, embora sejam ocupados, podem encontrar tempo para algo que agregue valor à sua vida.

O mundo de hoje muda constantemente. Temos acesso imediato a muitas coisas, como notícias, mensagens de texto e mídias sociais. Para os jovens, esse ritmo acelerado é normal. As mudanças na tecnologia e na cultura permitem que eles desfrutem de gratificação instantânea e que customizem suas experiências. Eles fazem as coisas à sua maneira e de forma imediata.

Rotaract Preconvention, 22 June 2018, Toronto, Ontario, Canada.Ao mesmo tempo, eles desejam se conectar. Querem fazer parte de uma rede de profissionais mais experientes para ter acesso a mentores com conhecimentos e influência, assim como viver experiências novas e fazer o bem.

O Rotary oferece tudo isso. Nossa organização é formada por Pessoas em Ação que se unem para causar mudanças positivas.

Saiba o que os inspira

Aprenda mais sobre os jovens profissionais da sua região, lembrando-se de que nem todos eles são iguais. Faça uma pesquisa de mercado, conecte-se com redes e organizações de jovens profissionais e entenda o que este segmento está buscando.

20140926_US_074Depois de entender seu público, procure a estratégia mais adequada para se comunicar com ele. Veja algumas dicas:

Use tecnologia: ela faz parte do dia a dia dos jovens e permite que se conectem com o mundo.

Seja transparente: eles também estão sendo abordados por outras organizações, as quais nem sempre falam com total honestidade.

Conecte-se frequentemente: eles vivem conectados e querem saber o que outras pessoas estão fazendo e onde se encontram 24 horas por dia.

Use vídeos motivadores: eles são atraídos por uma linguagem visual engajadora e de fácil acesso.

Crie mudanças reais e duradouras: eles querem ajudar comunidades por meio de soluções sustentáveis, não provisórias.

Veja mais dicas no Guia para Engajamento de Jovens Profissionais

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s