Na onda do Rotary

Por Brett Morey, presidente do Grupo de Companheirismo de Surfe e ex-presidente do Rotary Club La Jolla Golden Triangle, EUA

Você já pensou em transformar seu hobby em algo maior por meio do Rotary? Eu sou da Califórnia, EUA, e cresci fazendo bodyboard nas praias de Huntington Beach e Del Mar antes de começar a surfar, há 34 anos. Em maio do ano passado, tive a grande ideia de fazer algo diferente com a minha paixão pelo surfe.

Por anos, sempre ouvi os líderes da organização falarem sobre formas de tornar o Rotary mais divertido, com o envolvimento de jovens nas nossas atividades e a inclusão de mais pessoas no quadro associativo. Um dia pensei: por que não criar um Grupo de Companheirismo que organize atividades legais e envolva os participantes dos programas pró-juventude? Se há algo que o Rotary me ensinou foi que o impossível não existe.

youth

Liguei para a Sede Mundial do Rotary, em Evanston, EUA, e fui incentivado a participar da Convenção de 2017, em Atlanta. Ao passear pela Casa da Amizade, consegui mais de 150 assinaturas em uma prancha de surfe e conheci diversos rotarianos que fazem parte de Grupos de Companheirismo. Formei uma equipe incrível representando Estados Unidos, Austrália, México e Quênia e, com a ajuda do governador do Distrito 5340, o Grupo de Companheirismo de Surfe nasceu.

prancha

Desde então, fizemos um progresso muito grande: obtivemos a aprovação do Rotary International, realizamos 16 eventos, lançamos nosso website e estamos aumentando o grupo a cada dia. Temos mais de 320 membros em mais de 20 países. Nossa missão é conectar rotarianos interessados pelo surfe, atrair os jovens para o Rotary e arrecadar fundos para as causas defendidas pela organização.

Em janeiro deste ano, mais de 30 integrantes do grupo se reuniram para apoiar a Fundação Boys to Men por meio do Desafio Uma Onda e de uma corrida. Rotarianos de diversos clubes, rotaractianos da University California San Diego e interactianos das escolas James Madison e University City participaram da nossa tentativa de ter 110 surfistas pegando a mesma onda simultaneamente. Infelizmente, mesmo com 172 pessoas envolvidas, não conseguimos bater o recorde. Mas nos divertimos muito e arrecadamos US$90.000!

onewave

Teremos um estande na Casa da Amizade da Convenção de 2018 em Toronto, Canadá. Para saber sobre os nossos próximos eventos, siga o grupo no Facebook e no Instagram e, se quiser mais informações, fale conosco pelo e-mail surfrotary@gmail.com.

Saiba mais sobre os Grupos de Companheirismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s