800 mil passageiros são recepcionados pela campanha Pessoas em Ação em San Diego

180126_daretodream

Anúncios da campanha Pessoas em Ação dão boas-vindas aos passageiros no Aeroporto Internacional de San Diego, em janeiro.

Por Scott Carr, governador em 2017-18 do Distrito 5340

Nós adoramos ser o distrito anfitrião do grande treinamento mundial que acontece todos os anos em San Diego, na Califórnia. É um prazer para mim e meus amigos do Rotary recepcionar companheiros do mundo inteiro logo que chegam no aeroporto, e também passar algumas horas com eles durante a noite da hospitalidade. Muitos deles viajam por mais de 20 horas até chegarem aqui, e aposto que eles se sentem em casa quando nos veem de braços abertos no aeroporto, dando-lhes as boas-vindas e indicando para onde eles devem se dirigir.

Tivemos a ideia de recepcionar os rotarianos e seus cônjuges no portão de desembarque, mas como fazer isso sem infringir as normas de segurança do aeroporto?

Para alcançar o intento, usamos os materiais da campanha Pessoas em Ação do Rotary, que foram exibidos no período de 10 a 24 de janeiro no Aeroporto Internacional de San Diego. O nosso distrito negociou com a empresa que cuida de assuntos de publicidade no local para que passassem vídeos de 10 segundos em 20 lugares diferentes nos terminais. Além disso, tivemos sete grandes painéis retroiluminados, bem difíceis de não serem notados.

Depois disso, gastamos US$700 para divulgar nossa iniciativa pelo Facebook, incentivando as pessoas a procurarem pelos painéis. Os painéis davam informações sobre o tempo, o que fazer em San Diego e novidades da Assembleia Internacional.

Como nem todos chegam a San Diego de avião, investimos também US$300 no Waze, o aplicativo de navegação bastante usado por brasileiros. Toda vez que o usuário passava perto de algum Rotary Club aparecia o logo do Rotary na tela do dispositivo móvel. Bastava clicar no logo para acessar informações sobre o clube mostrado.

A Assembleia foi um grande sucesso, e os resultados da nossa campanha ultrapassaram as nossas expectativas.

180126_daretodream2

Vinte anúncios da campanha Pessoas em Ação foram instalados nos terminais do aeroporto.

Segundo estimativas, os materiais da campanha Pessoas em Ação foram vistos por cerca de 800.000 viajantes. Muitos rotarianos expressaram seu contentamento em ver a marca do Rotary impressa em um grande aeroporto como o de San Diego. Já no Facebook, durante o período mencionado de duas semanas, nosso investimento de US$700 teve um alcance de 199.000 usuários, aumentando as usuais 305 curtidas do distrito para mais de 32.000. Nosso investimento de US$300 no Waze nos deu uma exposição de mais 325.000 vezes, resultando em 597 visitas aos websites de clubes locais.

Gostamos muito de trabalhar com os modelos de anúncios tradicionais, digitais e vídeos criados na Sede Mundial do Rotary para a campanha Pessoas em Ação. Somos extremamente gratos pela assistência, inclusive financeira, que recebemos para tornar uma ideia em realidade. O melhor da história é que certamente os benefícios dessa projeção da Marca Rotary localmente, como também o aumento do nosso público nas mídias sociais, nos trará resultados significativos nos próximos anos para continuarmos Fazendo a Diferença.

Lance sua própria campanha Pessoas em Ação usando os materiais do Brand Center.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s