Uma árvore plantada para cada rotariano até 22 de abril

Rotary Club de Goiânia-Anhanguera.jpg

O Rotary Club de Goiânia-Anhanguera plantou 2.600 mudas de 37 espécies.

Este é o desafio lançado pelo presidente do Rotary International Ian Riseley, que defende que a preservação do meio ambiente e o combate a ações que provocam mudanças climáticas são vitais à sustentabilidade dos projetos humanitários da organização.

Riseley desafiou os Rotary Clubs a fazerem a diferença plantando uma árvore para cada um dos seus associados entre o início do ano rotário, em 1 de julho, até o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril de 2018.

“A degradação ambiental e mudanças climáticas são ameaças reais para todos nós,” diz Riseley. “As populações mais vulneráveis sentem de forma brutal o impacto causado por estes fenômenos, pessoas com as quais temos a maior responsabilidade. Apesar de graves, as questões que envolvem o meio ambiente raramente constam da agenda de serviços do Rotary.”

Rotary Club de Canoas-Industrial.jpg

Quarenta e uma mudas foram plantadas pelo Rotary Club de Canoas-Industrial.

Rotarianos brasileiros normalmente realizam ações de plantio de mudas de árvores, mas com o desafio do presidente Riseley, lançado em janeiro de 2017 durante a Assembleia Internacional em San Diego, EUA, o volume de ações aumentou consideravelmente.

Por exemplo, o Rotary Club de Goiânia-Anhanguera plantou 2.600 mudas de 37 espécies de árvores nativas do cerrado em uma Área de Preservação Permanente, em 16 de dezembro. O Rotary Club de Canoas-Industrial, por sua vez, plantou 41 mudas de árvores de espécies nativas para criar uma alameda com o nome do clube no Clube de Empregados da Petrobras existente na cidade. Já o Rotary Club de Campos-São Salvador foi além do pedido do presidente Riseley e plantou um número de árvores superior ao de associados ao clube ao redor de duas nascentes.

Rotary Club de Campos-São Salvador.jpg

O Rotary Club de Campos-São Salvador foi além do pedido do presidente Riseley e plantou um número de árvores superior ao de associados ao clube.

A Revista Rotary Brasil criou uma galeria para divulgar ações por todo o Brasil.

Ajude a contabilizar quantas árvores plantadas no Brasil em 2017-18 preenchendo este formulário simples e rápido.

*Quer contribuir para o nosso blog? Mande ideias, sugestões de posts ou uma história pessoal relacionada ao Rotary para globalcommunications@rotary.org.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s